[.: Jornalismo com Diploma e Algo Mais :.] Jornalista Sylvio Micelli vai “twittar” entrevista de César Cielo, ao vivo, no Roda Viva desta segunda (24)

Com informações da TV Cultura e do Blog Fã Club do Cesão

O próximo entrevistado do programa Roda Viva, na segunda, dia 24 de agosto, será o nadador Cesar Cielo

Cesar Cielo entrou para a história do esporte olímpico brasileiro ao garantir a primeira medalha de ouro para a natação nacional, na prova dos 50 metros livre, nos Jogos de Pequim, no ano passado.

O choro do pódio expôs a simplicidade dele e ao mesmo tempo a capacidade de concentração e dedicação, que garantiram também a medalha de bronze nos 100 metros livre.

A sua última conquista foi no começo do mês, no Campeonato Mundial de Natação, realizado em Roma, na Itália. Ele venceu a prova dos 50 metros com a melhor marca da prova na história dos mundiais. Mas o melhor desempenho ele registrou dois dias antes, com a conquista da medalha de ouro e o recorde mundial dos 100 metros livre.

Cesar Cielo começou a nadar no interior paulista, mas não demorou para seu potencial ser reconhecido e aos 15 anos recebeu convite para treinar em São Paulo, com o ídolo Gustavo Borges. Desde então, Cesar Cielo é atleta do Clube Pinheiros e atualmente divide os treinos entre a capital paulista e a Universidade de Auburn, nos Estados Unidos.

Entrevistadores: Manoel dos Santos, ex-nadador, recordista mundial dos 100 metros, em 1961 e medalha de bronze nas Olimpíadas de Roma em 1960; Toninho Neves, coordenador do Núcleo de Jornalismo da TV Cultura; Álvaro José, comentarista esportivo da TV Bandeirantes e do canal Bandsports; Gustavo Borges; ex-nadador e medalhista olímpico em Barcelona-92, Atlanta-96 e Sydney-2000.

Twitters no estúdio: Sylvio Micelli, jornalista (http://twitter.com/micelli); Maria Carolina, analista de sistemas (http://twitter.com/mariacarol) e Renato Müller, publicitário (http://twitter.com/remuller).

Fotógrafo convidado: Denis Couto, fotógrafo (http://www.flickr.com/photos/docouto/)

Apresentação: Vladir Lemos

Sobre o programa

Todas as segundas, a partir das 17h30, o Roda Viva é exibido ao vivo na internet pela IPTV Cultura [http://www.iptvcultura.com.br/rodaviva] contando com todos os recursos da transmissão participativa: três transmissões simultâneas de diferentes ângulos do programa (a entrevista em si, os bastidores e o acompanhamento do trabalho do cartunista Paulo Caruso), participação do internauta por meio de um canal de bate-papo e do Twitter, contextualização do tema em debate com acervo da TV e Rádio Cultura, cobertura colaborativa de twitteiros (convidados que enviam suas impressões do programa por meio de ferramenta de troca de mensagens intantâneas) e fotógrafo do Flickr.

A câmera de bastidor é ativada às 17h30 para acompanhar a chegada dos convidados à emissora e, durante os intervalos e ao final do programa leva ao entrevistado as perguntas dos internautas. A entrevista no estúdio do Roda Viva tem início às 18h30, quando o internauta passa acompanhar o programa que será exibido na TV Cultura e também o trabalho do cartunista Paulo Caruso.

No mesmo dia, a entrevista é exibida na televisão às 22h10 sem edição ou cortes e é reprisada na semana seguinte, na madrugada de segunda-feira, ou seja, de domingo para segunda, às 00h00.

E pra mandar perguntas:

O Roda Viva, em suas edições ao vivo, conta com a participação dos telespectadores. Durante o programa você pode encaminhar perguntas pertinentes ao debate utilizando os recursos:

Para comentários
e-mail: rodaviva@tvcultura.com.br

telefone: (11) 3677-1310

fax: (11) 3677-1311


Postado por Sylvio Micelli no .: Jornalismo com Diploma e Algo Mais :. em 8/21/2009 11:05:00 P

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s